Inveja – Porque???

INVEJA: do Lat. invidia
s. f.,

misto de pena e de raiva;

sentimento de desgosto pela prosperidade ou alegria de outrem;

desejo de possuir aquilo que os outros possuem;

ciúme;

emulação, cobiça.

É fato que sempre existirá pessoas que chamam mais a atenção que outras naturalmente, sem precisar fazer esforço… mesmo em grupo de “amigos”…

VIP

Antes quero explicar pq coloquei amigos entre “aspas”.

Todos sabemos que em nosso grupo de amigos sempre aparece alguem que é nosso camarada, irmão ou primo de alguem, aquele que aceitamos pq consideração a alguem. Nessas pessoas não se tem confiança para chamar de amigo, e ntão sabe-se que podem te deixar na mão, te atrapalhar e mesmo assim vem agir como se fosse seu amigo.

Ontem fiquei indignado… não foi a primeira e nem será a ultima, eu sei… Mas hj vim escrever sobre.

Fui comemorar o niver da namorada de uma amigo.. num barzinho no centro da cidade… o curioso é que naturalmente se formou grupos… Formaram-se 3 mesas distintas… uma onde ficaram as convidadas da aniversariante… até aí td bem… o curioso mesmo está nas outras duas mesas… onde são pessoas de um mesmo circulo de amizades… e nitidamente se observava a diferença entre uma e outra… mas não vou entrar mt em detalhes nessa parte…

o que vim desabafar é o seguinte… na outra mesa tinha uma menina, mt bonita por sinal e todos estavam gastando seu latim sobre ela… um deles se dizia estar “pegando”… não sei e não preciso saber realmente… mas o fato é que ele veio comentar que todos na mesa viram que a garota estava com ele e mesmo assim tentaram se mostrar para ela e conseguir algo… bom nem preciso dizer que em uma mesa com uns 7 homens e uma mulher… ela não se sentiu bem sendo atacada por qse todos… e eu ainda cheguei a dar a dica pra ele… “Maluco, vai se acostumando o pessoal dessa mesa é assim mesmo, daqui a pouco, aquele ali diz que tah apaixonado.”

Bom a noite foi passando e ela veio até minha mesa e ficamos conversando… ela gostou do papo e ficamos mt tempo conversando… e todos que estavam cantando ela antes ficava de olho grande, curioso pra saber o que iria acontecer. mas inveja eh uma coisa normal nesse mundo e enquanto eles não se esforçarem para serem melhores vão ficar com inveja. O problema está quando começam a jogar sujo, falam coisas por trás e não tem capacidade de falar na frente pois sabe que não vai ter base ou fundamentos pra manter o comentário.

pra eu continuar esse assunto tenho que voltar a umas duas semanas atrás. quando um dos que estavam na outra mesa me avacalhou. só pq ele não conseguia nada com uma menina fez questão de, quando soube que eu tinha chance com ela, estragar tudo para assim nem ele nem ninguem consiga. Eu sei Infantil… e olha que ele tem 25 ou 26 anos…

o que aconteceu depois, o grande amigo dele que disse que não ia cantar… cantou e pegou… a desculpa que me deu depois foi

— “ele me avisou antes”

É foda…

Voltando ao assunto inicial… depois de conversar com ela um tempão… fui ao banheiro…  quando voltei descobri que já tavam falando que eu estava cantando ela… e enchendo o ouvido do maluco que tava pegando ela pra tomar cuidado comigo…

quando na verdade apenas fiquei conversando com a mina… e por inveja dos outros que não tiveram a mesma atenção que ela me deu… vão me queimando…

É aí que minha teoria de que algumas pessoas chamam a atenção naturalmente por serem melhores… digo isso não só por mim… mas pelos que estavam na mesa comigo tbm… pois não precisamos fazer mal a alguem para estar por cima…

S.G.

~ por Don em domingo, 13 abril, 2008.

3 Respostas to “Inveja – Porque???”

  1. sinto revolta no ar..

    e a revolta é como a fumaça e a neblina.. não vou explicar a metáfora.

    seus ‘amigos’ são seres humanos, a inveja é natural do ser humano. passar a perna nos outros é natural do ser humano. eu não faria isso dessa maneira, mas confesso que já ‘passei a perna’ sutilmente algumas vezes..

    tipo, tô conversando com a mina e por um acaso começamos a falar de tal guri.. jamais vou falar mal, mas se eu conseguir dizer nas entrelinhas algo como ‘voces não combinam’, tá ótimo.. tipo se eles não tem coisa em comum, eu acabo lembrando mais disso do que das coisas q’eles têm em comum. mas faço naturalmente, não é POR QUERER. vc também deve fazer assim.. dessa maneira não estou queimando o cara, estou apenas falando a verdade..
    tipo a garota gosta de rock, meu amigo de pagode. a gente tá falando sobre ele.. uma hora ou outra vou acabar citando que ele gosta de pagode e não curte rock.. é a verdade, eu só estou ‘lembrando’.

    que comentário gigante.. bem, o que citei acima não é passar a perna, é mais como um desincentivo pra mina ficar com o cara. e só faço s’eu estiver interessado e s’eu tiver chances, né. se não tiver chances, tento ajudar o cara. mesmo q’eu não conheça bem. pq acredito do fundo d’alma que s’eu ajudá-lo, um dia alguém tb ajudará-me.

    falow!

  2. Entendi a metafora…

    minha maior indignação eh que alem de quererem me queimar com a mina… criam discordia dentro do proprio circulo de amizade…

    mas vou seguir seu conselho da metafora…

    e concordo em parte com comentário gigante… rsrsrs… mas eu tbm evito tocar no assunto sobre outras pessoas além mim e da mina…

    abs

    to com sono se não escrevia mais

  3. bom a verdade é que nao temos amiigos verdadeiros é muito raro.muitas pessoa dizem ser seu amigo mais por trás lhe queima,querem seu mal.eu acho q eu tenho o dom de icomodar as pessoas não discubrie porque pois eu sou do tipo na minha reservada,mais tmb não sou santa,quando me criticam por trás eu vou tomar satisfaçoes,mais não adianta só piora.eu tenhoi a conciencia que eu não posso valar a boca de ninguém e nem fazer elas mudar de opnião entaoo,deixe que diguerm que falem.eu só tenho que dá satisfaçoes da minha vida a deus e o resto que se fodaa.
    valeu#)

Deixe um comentário

 
